quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Figurino - Bonequinha de Luxo

Audrey, uma das referências deste blog, aparece aqui como estrela e marca desse filme, que completou seus 50 anos em 2011.

"No filme Bonequinha de Luxo, Givenchy foi o responsável por montar figurinos inspiradores, que marcaram época, e contavam com acessórios que até hoje fazem a cabeça dos fashionistas mundo afora - vide o óculos oversized, as luvas, o colar de pérolas, e a longa piteira. Além deles, o famoso cocktail dress, um look acessível a mulheres de diferentes classes sociais, se consagrou como peça-curinga no armário de qualquer mulher, virando sinônimo de sobriedade e elegância.
Bonequinha de Luxo foi um divisor de águas na sociedade que recebia a nova década de 1960. Holy Golightly (personagem de Audrey) é o resumo da nova mulher de 1961. Gostava dos pequenos prazeres, sem culpa. Acreditava, inclusive no sexo casual, um escândalo para a época. A própria cidade de Nova Iorque, quase um personagem na trama, resume a efervescência e a liberdade que Holy experimentava, tomando café-da-manhã em frente à vitrine da Tiffany's. O figurino de Hubert de Givenchy traduzia essa dita independência: um vestido preto, versátil, que mostrava um lado acessível da moda nos cinemas - ao contrário das grandes divas das décadas de 1940 e 1950. De fato, o "pretinho básico", criado por Coco Chanel na década de 1920, foi imortalizado por Givenchy. Um vestido clássico e atemporal."



 








 















Nenhum comentário:

Postar um comentário